"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 28 de janeiro de 2012

"Onde está o dinheiro do Município, meu irmão Matos?" - [in Camisa Azul]

MA: Onde está o dinheiro, meu irmão Matos?
PM: É...É...está inscrito nesses papéis que ti dou.
MA: Aqui mesmo, nestes papéis?
PM: Sim. Aliás é o remanescente das obras de drenagem de Quelimane.
MA: Tao pouco assim?
PM: Ra-ra-ra-ra...o pouco com Deus é muito!
MA: Não me trames meu irmão. Sabes que os munícipes de Quelimane querem ver obras. Agora de onde vou trazer o 'taku' para continuar as obras.
PM: Ouve, somos irmãos não somos? [MA gesticula a cabeça para dizer que sim eram] Então, você não sabe que temos irmãos que estão não capital a mandar? Vá pedir a eles. 
MA: Mas eu sou da MDM, Matos?!!!
PM: Agora é que te meteste na mata!!!!???
MA: Mas o que queres dizer com isso?
PM: Quis dizer [silencio] que os macacos de uma mata não saltam a estrada para outra mata. Lá estão os outros macacos.
MA: Não brinques assim meu irmão Matos! Queres dizer que não posso lá ir pedir dinheiro? Se os papéis que me dás indicam que os cofres estão vazios?!!
PM: Posso ti tratar Manuelinho? Ti importas? Porque isso é assim aqui na zona. Sinal de amor ao próximo mas também se temos que falar coisas terra-a-terra, temos que ser de trato fácil. Concordas?
MA: Concordo. Mas mano Matos esse é o lema da minha preside^ncia! Já recebi os teus filhos e até porque se não fui um basquetebolista como eles são, tive que abraçar estes desafios.
PM: Compreendo. Manuelinho, o 'taku' foi todo sacado pelos 'camaradas'. Mas te-lo de volta vai sr missão impossível muito menos mete-los ao tribunais. Mais, prometeram não ti ajudar para o que seja o que for.
MA: [ar de tristeza se estampa em MA] Já sei.....mas enquanto formos de Quelimane e Quelimane for para todos, todos deve contribuir para que este urbe saia do marasmo em que está mergulhado.
PM: Ra-ra-ra-ra-ra, epá é isso. Rio porque não se isso se vai concretizar. Mas [desviando a conversa mas tudo ligado] quase que morri de riso que vi a tua entrevista onde você falou do estado em que estava a Beira, aquilo que ti referias sobre o tapar das narinas! Epá, epá Manuelinho você é muito inteligente.
MA: Mano Pio, afinal vejo que estamos juntos neste desafio!!! Vamos procurar dinheiro para erguermos Quelimane dos escombros!
PM/MA: Juntos por uma Quelimane para todos! 

(in Sátira: <<Camisa Azul>>

2 comentários:

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry