"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LAM com novo presidente do Conselho Fiscal e dois novos administradores

Graça Fumo, uma das administradoras é a directora Nacional do Gabinete Jurídico do Ministério das Finanças

Maputo (Canalmoz) - As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) tem dois novos administradores e um novo presidente do Conselho Fiscal. Tomaram posse depois de terem sido eleitos na sessão da Assembleia-Geral, realizada no final de Dezembro último, segundo um comunicado de Imprensa daquela companhia. Trata-se de Graça Fumo e Carlos Alfredo Fumo eleitos para as funções de administradores não-executivos. Graça Fumo passa a acumular aparentemente a nova função com a de directora Nacional do Gabinete Jurídico do Ministério das Finanças. No portal (site) do Ministério das Finanças, consultado ontem até a hora do fecho desta edição não consta que Graça Fumo tenha cessado funções no Ministério das Finanças. Acumula as duas funções e aparentemente com todas as regalias inerentes.

Na mesma sessão em que foram eleitos os dois administradores, foi eleito para a função de presidente do Conselho Fiscal da LAM Jorge Marcelino, em substituição de Ismael Panachande.
O Conselho de Administração da LAM é presidido por Teodoro de Andrade Waty. Ele também acumula as funções e regalias inerentes a cargo de PCA da LAM com a de deputado da Assembleia da República pela bancada da Frelimo.
Na Assembleia da República o PCA da LAM, Teodoro Waty é presidente da Comissão dos Assuntos Jurídicos, Direitos Humanos e Legalidade.
O Conselho de Administração da LAM tem ainda como administradora-delegada, Marlene Manave; administrador Financeiro, Jeremias Tchamo; administrador Técnico Operacional, comandante João Abreu. O administrador representante dos gestores técnicos e trabalhadores é comandante Paulo Negrão.
Segundo o comunicado enviado à nossa Redacção, no acto da tomada de posse dos novos administradores, o presidente da mesa da Assembleia-Geral da LAM, António Laice, enfatizou que para a eleição dos novos integrantes do Conselho de Administração da empresa foi determinante a larga experiência que têm em matéria de gestão ao mais alto nível, representando, por isso, mais valia para a maximização do modelo de gestão da LAM, visando a contínua obtenção de bons resultados.
Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da LAM, Teodoro Andrade Waty, enalteceu que a eleição de novos administradores é uma decisão de grande dimensão e alcance para uma sã governação corporativa da companhia aérea de bandeira nacional, tendo destacado, de seguida, a contribuição que darão ao Conselho de Administração. (Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry