FORAM já instaladas as comissões provincial de eleições e de cidade em Inhambane. O presidente da Comissão Nacional de Eleições, João Leopoldo da Costa, conferiu posse à Comissão Provincial de Eleições, que por sua vez empossou a Comissão de Eleições da Cidade. O acto foi testemunhado por alguns vogais do órgão a nível central.
Maputo, Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2012
NotíciasSegundo Juvenal Bucuane, outras actividades no âmbito do calendário estabelecido pela CNE estão em curso tanto em Inhambane como a nível central, com vista a garantir o sucesso das “intercalares”, agendadas para 18 de Abril próximo, na sequência do falecimento de Lourenço Macule.
Enquanto isso, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) é até aqui o único partido político que já se inscreveu na Comissão Nacional de Eleições (CNE) para as “intercalares” de Inhambane, com toda a documentação requerida para o efeito, soube o “Notícias” de Juvenal Bucuane, porta-voz do órgão.
As inscrições para os partidos políticos, coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos que pretendam concorrer para as eleições “intercalares” de Inhambane começaram no dia 23 deste mês e vão durar 10 dias de acordo com o calendário da CNE, segundo explicou Juvenal Bucuane.
Logo que terminar a fase de inscrição dos partidos políticos, coligações de partidos políticos e grupos de cidadãos interessados seguir-se-á a dos respectivos candidatos.
Refira-se que a comissão política do MDM formalizou fim-de-semana último a candidatura de Fernando Nhaca às eleições “intercalares” para presidente do Conselho Municipal de Inhambane. Fernando Nhaca havia já sido eleito pelas bases locais do partido para candidato.
A comissão política do Movimento Democrático de Moçambique esteve reunida nos dia 21 e 22 deste mês em Inhambane para avaliar a sua participação nas eleições “intercalares”, bem como abordar a realização de um encontro nacional de quadros da organizacao agendado para os próximos meses na província de Manica.
O MDM pretende participar nas eleições autárquicas de 2013 em todos os municípios do país. Registe-se que o candidato do partido às intercalares de Quelimane, Manuel de Araújo, suplantou o concorrente do partido Frelimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário