"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Corte no fornecimento de energia à casa particular de Guebuza derruba directores na EDM

Gabinete de Comunicação e Imagem da EDM diz que uma coisa nada tem a ver com a outra

Maputo (Canalmoz) - O director da área de distribuição da Electricidade de Moçambique (EDM), a nível da cidade de Maputo, Albertino Mourinho, e a sua adjunta, Manuela Checo, foram ontem exonerados com efeitos imediatos, confirmou ao Canalmoz o director do Gabinete de Comunicação e Imagem daquela empresa, Celestino Sitoe.
Há informações dando conta que os dois quadros da EDM, a nível da cidade de Maputo, foram exonerados devido ao corte no fornecimento de energia na zona onde se localiza a residência particular do chefe de Estado Armando Guebuza, que no referido dia se encontrava lá com a família a celebrar o Natal.

Fontes que nos falaram na condição de anonimato informaram-nos que a direcção máxima da EDM foi alertada de que a casa do chefe estava sem energia e a informação causou mal-estar a nível da EDM assim como no Ministério da Energia. A agravar a situação os técnicos da EDM que se fizeram ao terreno para “solucionar o problema” não conseguiram reparar a avaria no sistema de energia para a zona onde se localiza a casa particular do Presidente da República, Armando Guebuza.
A nível da EDM já se sabia entretanto que alguns chefes seriam sacrificados pela falta de energia na casa do chefe de Estado. Eis que na manhã de ontem, quarta-feira, surge o comunicado do Conselho de Administração da EDM a “correr” com o director da cidade e sua adjunta.

“Mera coincidência”

O Gabinete de Comunicação da EDM diz que as exonerações nada têm a ver com o corte no fornecimento de energia no bairro onde se localiza a residência particular do chefe de Estado. Celestino Sitoe diz que as exonerações se enquadram no âmbito daquilo a que chamou de “reestruturação funcional da empresa”.
“É uma mera coincidência e nenhuma situação tem a ver com a outra”, disse Sitoe. Ao tentar “provar” que são “meras coincidências” o Gabinete de Comunicação deu uma lista de outros directores que foram exonerados. Ou seja, juntamente com o director da cidade e sua adjunta, foi exonerado o director regional da EDM centro, Neves Xavier, o director da área de distribuição de Lichinga, José Sentureia e o director regional de transporte sul, o Eng.º César Alfane. (Matias Guente, Bernardo Álvaro e Raimundo Moiane)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry