"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Chang alerta para a insustentabilidade salarial na função pública

VI Conselho Coordenador do Ministério das Finanças.
“Se continuarmos indiferentes à incorporação de furtos na folha salarial, ao desvio de salários e às admissões ao aparelho do Estado, o dinheiro nunca será suficiente para pagar salários “, diz Chang.
O ministro das Finanças, Manuel Chang, diz que as admissões “ao Aparelho do Estado têm de tomar em conta os níveis estabelecidos no Orçamento do Estado e nas áreas estreitamente consideradas prioritárias, sob pena de agravarmos as condições de insustentabilidade salarial”.
Manuel Chang lançou a chamada de atenção, ontem, na Matola, durante a abertura do VI Conselho Coordenador do Ministério que dirige, em que um dos temas-chave é a sustentabilidade da despesa com salários e remunerações na função pública.
O governante disse que o pagamento de ordenados com regularidade e sem interrupção só pode ocorrer se os níveis e a folha de salário mensal estiverem baseados em padrões de sustentabilidade aceitáveis.
“Se continuarmos indiferentes à incorporação de furtos na folha salarial e no desvio de salários, levantados em numerário sem qualquer garantia de segurança, o dinheiro nunca será suficiente para o pagamento de salários. Pior ainda, não haverá condições para o incremento de níveis salariais”, alertou.
 «Jornal O País»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry