Amigo Dedé,
Tive mesmo que voltar à questão do X Jogos Africanos. Estão próximos demais para nos deixarmos tranquilos só por conta dos discursos bonitos e exageradamente optmistas que continuam por ai. Queria poder habituar-me à essas coisas de “disse, não disse”, que ultimamente parece estar a virar moda. Mas simplesmente não consigo. E não deixa de ser preocupante ver como andam desarticuladas as várias instituições nesse nosso Moçambique.
A dias foi a bagunça do aumento das tarifas que foi decidido e anunciado ao público pelo conselho de administração dos TPM, sem o aval, e quiçá, conhecimento do Ministério dos Transportes e Comunicação a que os TPM se subordina. A reação não se fez esperar. O MTC veio imediatamente desautorizar a decisão e indo mais longe, suspendeu os “usurpadores”. de competências.
Como bem te deves lembrar, na semana passada ouvimos com preocupação, que o Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA) debatia-se com um considerável défice orçamental na ordem dos 68% para a organização dos X Jogos Africanos, e agora vem o ministro dizer que não é do seu conhecimento. E essa agora? Em que ficamos especialmente quando se diz que a informação sobre o défice constava no relatório conjuntamente elaborado pelo COJA)e pela Missão Moçambique apresentado ao governo? De que governo se trata senão do qual o ministro Pedrito Caetano integralmente faz parte? Tenho para mim que, mesmo que por alguma razão, o ministro tivesse “gazetado” ao encontro em que o relatório foi apresentado, por se tratar de assunto sério e de seu total interesse, afinal ele é o número um dos desportos, haveria sempre de ter conhecimento nem que fosse pela imprensa.
Diante dessa “confusão” sou de opnião que urge questionar.
Quem está a faltar à verdade? O COJA acerca do défice ou o ministro acerca da falta de conhecimento da existência do défice?
Naquela entrevista de Pedrito Caetano a saída da reunião do Governo, se não estava a mentir, pelo menos deixa transparecer o clima sombrio que se vive no COJA.
ResponderEliminarQue as coisas não andam lá tão bem no COJAS eu não tenho dúvida, oque não sei é até quando será possível esconder.
ResponderEliminarCaricato, nem? Mas o que vamos assitir sempre sera aquela vergonhosa azafama de tentar justificar as coisas e atirar arreia a cara das pessoas. Mas porque frelimizar um projecto que pertence a todos? Isso nao sei...sinceramente.
ResponderEliminar