"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Membros da FRELIMO perseguem os do MDM

Em actos ocorridos nos distritos

Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Nampula , acusa alguns membros e figuras de renome da FRELIMO, partido no poder em Moçambique, de estarem a vandalizar as suas sedes nos distritos municipais desta província.
A acusação foi feita no último Sábado pelo delegado político provincial do MDM em Nampula, Rachade Carvalho, no decurso de uma sessão ordinária do partido ao nível da cidade de Nampula, orientada pelo secretário-geral daquela formação política, Luís Boavida.
De entre estes municípios, o MDM aponta o de Ribaué, concretamente o Posto Administrativo de Iapala, no interior da província, o distrito costeiro da Ilha de Moçambique e a Cidade de Nampula.
Carvalho disse que a FRELIMO tem orientado os seus membros, entre eles secretários dos Bairros, líderes comunitários, incluindo edis locais, para destruírem os seus materiais de propaganda e símbolos, destacando bandeiras, para além de vandalizar as suas instalações.
Aquele politico deu como exemplo concreto os actos registados nos últimos três meses no distrito costeiro da Ilha de Moçambique, em que o presidente da autarquia, Alfredo Matata, dirigiu-se à sede daquela formação política, supostamente rasgando a bandeira do MDM.
O partido de Davis Simango classificou a alegada atitude de Matata como “provocação” e, no entender de Rachade Carvalho, “tudo isso significa sentimento de derrota do partido no poder”.
“O que está a acontecer demonstra que a FRELIMO sente-se derrotada pelo Movimento Democrático de Moçambique, e como forma de se dirimir da derrota os seus membros rasgam as nossas bandeiras e vandalizam as nossas sedes, destruindo os nossos bens. O objectivo fundamental deles é de acabar com o nosso partido, ” acusou a fonte.

“ Nós não vamos dar resposta a FRELIMO pela mesma via que eles estão hoje a usar. Já encaminhamos o caso às autoridades judiciais da província, refiro-me da Procuradoria Provincial, e esperamos que, brevemente, a FRELIMO, através dos seus membros que protagonizam acções de vandalizações dos nossos materiais, venha a responder à barra do tribunal, ” rematou Carvalho.
Segundo ele, esta não é pela primeira vez ao nível da província e do país em que os partidos políticos, particularmente o MDM, vêm se queixando de problemas relacionados com a vandalização das suas sedes e os seus respectivos materiais por parte de membros do partido FRELIMO.
Num outro desenvolvimento, Rachade Carvalho garantiu que o seu partido, nesta região, vai vencer as eleições em quase todos os municípios existentes, nas próximas eleições autárquicas agendadas para este ano.
Carvalho disse que o que vai garantir a vitória do “Galo” em Nampula é a forma como o partido está a ser aceite pelas populações nos seis municípios de Nampula, recentemente por ele visitados. SL
O NACALENSE -14.02.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry