Reacção aos resultados eleitorais
Maputo (Canalmoz) – O embaixador da Suécia em Moçambique e Swazilândia, Torvald Akesson, disse ontem, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, que as eleições de 28 de Outubro foram manchadas pelo “complexo e confuso quadro legal de Moçambique, bem como pela falta de transparência” pela parte dos órgãos de administração eleitoral. No entanto, felicitou Moçambique “pela realização das quartas eleições gerais e adesão de muitos moçambicanos nas urnas para exercerem seu direito voto” e felicitou igualmente o presidente vencedor, Armando Emílio Guebuza.
Nas suas breves declarações, o embaixador daquele país da União Europeia em Moçambique citou o relatório preliminar da Missão de Observação da União Europeia em Moçambique, repetindo que sobre “as lacunas identificadas” neste processo, “esperamos que sejam analisadas” para evitar casos semelhantes em futuros pleitos.
Entretanto, no cômputo geral, o chefe da missão diplomática da Suécia em Moçambique avaliou positivamente o processo eleitoral, felicitando o “trabalho de funcionários eleitorais de todo o país, que realizaram o seu trabalho com dedicação”. Estende a felicitação aos observadores nacionais e internacionais, que também se empenharam na fiscalização”.
“Acreditamos que as instituições eleitorais e jurídicas, actuaram de forma excepcional e imparcial”, disse a terminar Torvard Akesson, o representante diplomático da Suécia e da União Europeia, em Moçambique. (Borges Nhamirre)
"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,
VOA News: África
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Angola24Horas
Últimas da blogosfera
World news: Mozambique | guardian.co.uk
BEM-VINDO
Frase motivacionais
Turismo & musica
Livros e manuais
http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry
Sem comentários:
Enviar um comentário