Para quem está atento ao context político moçambicano, com a entrada em cena do Movimento Democrático de Moçambique, a Frelimo exasperou enfadonhamente seus discursos desqualificadores da nova oposição que ameaça ser a segunda e quiça a maior força política em Moçambique.
Com uma oposição atípica 'a Frelimo, agora recrudesce seu descurso tentando colocar no mesmo saco o perfil político do MDM com o da Renamo, reduzindo quase a nada as suas reais chances de sucesso nos proximos pleitos eleitorais.
Nota-se ainda que prevalece a ideia neles de que os que saiem para abraçar o novo grande partido, MDM, são apenas membros e militantes da Renamo. A Frelimo pensa assim mas sabe que também há sangria do seu lado. São conhecidas as aderências vindas do partido dos camaradas no MDM.
Os camaradas sabem que até são mais os seus membros forcados que vão para o MDM que os da Renamo. Os mais visíveis até às eleicões são e serão sim os da Renamo que nada tem a perder, mas na verdade muitos funcionários, jovens nas zonas urbanas de dominacão da Frelimo estão indo para o MDM. Agora a situacão fica complicada para os camaradas se a Renamo continuar com um certo peso nas zonas rurais e o MDM tomar as zonas urbanas.
ResponderEliminar