- das ‘negociatas’ que já obrigaram os Ministro da Energia e das Finanças ‘engolir lagartos vivos e inteiros’ para nos mentir/informar sobre o que realmente se está a passar com os ‘preços’ do crude.
Só que o Governo faz ouvidos de mercador ao insistir que os preços actuais devem participar intactos até ao fim do ano (a pensar nas eleições!), sem que, no entanto, compense as gasolineiras por isso. O ‘jogo de cinturas’ dos últimos dias é sintomático dessa ‘guerra intestinal’ que se assiste que é, na verdade e na prática entre a Frelimo-Governo e a Frelimo-empresária.
Concerteza, ninguém se pode destrair em julgar o senhório das gasolineiras como não sendo de gente ligadas ao partido dos camaradas. Só que pela lei da natureza nem todos devem ter por igual. É por isso que a inveja entre eles(os camaradas que têem e os que não) instalou e é quase mortal. Um mal estar impera nas intranhas e paira no seio dos camaradas criando ‘chagas’ que podem ser dificéis de curar.
Por quê então lavar a ‘roupa suja na praça pública’, contrariando o sua tese de nunca o fazer extra-paredes? Enfim, sabe-se que, por fim os trocos ou a factura dos truques moribundos dessas ‘sacanagens e maquiavelices todas do Governo’ vâo ser arcados por nós, o público!
Sem comentários:
Enviar um comentário