"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Caso dos 144 biliões chegou ao fim (?)

...Ou a procissão ainda vai ao adro?
Por incrível que vos pareça, o Tribunal Supremo acaba de dar o seu acordão em relação ao rombo que ocorreu no ex-Banco Comercial de Moçambique.
"Em deliberação de 26 de Maio de 2009, assinada por três juízes daquele tribunal, cujo documento o “Notícias” teve acesso ontem, aquela instância judicial decidiu ainda em dar provimento parcial aos recursos dos réus Yasser Mahomed, Shenaz Banú Harun e Isaltina Zeferino Damas Companhia, considerando-os cúmplices de um crime de burla por defraudação. Assim, os três vão condenados na pena de seis anos de prisão maior e nos seguintes valores da indemnização a pagar solidariamente ao Estado. Para o Yasser Mahomed, 17. 728.500.000,00 meticais, para a Shenaz Harun 8. 861.433.800,00 meticais e para a Isaltina Zeferino Damas Companhia 22.023.831.000.00 Meticais."
Cheirando tudo isto uma manobra de clarear o “ar” antes dos pleitos eleitorais que se avizinham e tentar a todo custo mudar a opinião assente de que o TS “é cemitário dos processos” no reino de Mangaze, “peixes miudos” virão suas penas agravadas e mantidas, enquanto o “peixe graúdo” ilibado e ao relento. Leia mais, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry