"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Guebuza fala à Assembleia


- num discurso repetitivo e de muita jactância, com a agavante da “gazeta” da Renamo

Num documento de 36 páginas reflectindo o plano quinquenal do Governo, Armando Guebuza fez ao pódio da AR para dar a estado geral da nação. O discurso não foi muito além de uma repetição dos discursos anteriores, sem no entanto trazer novidades.

O combate a pobreza, o cavalo de batalha da Frelimo nesta gestão governativa, segundo Guebuza, saldou-se num desenvolvimento de 8%, com ênfase ao desenvolvimento do distrito, a questão do uso dos 7 milhões, educação e saúde. A bancada da Renamo se fez ausente.

Ao que pareceu uma atitude bem concertada, a Frelimo mobilizou o antigo da república, Joaquim Chissano, para fazer análise do discurso de Guebuza. Chissano não fez mais senão fazer uma apreciação seguidista, tocando aspectos sobre a valorização da pessoa humana, a auto-estima e a pobreza absoluta. Num tom geral, este discurso de um pouco mais de uma hora, foi muito repetitivo e muito vanglório, regado de muitas palmas pelos camaradas da bancada.

2 comentários:

  1. O mais interessante é que falava ele de tonelas de cereais e as palmas choviam, mas uma notícia triste, leia-se aqui diz que cerca de meio milhão de Mocambicanos nas províncias de Zambézia, Tete, Nampula, Gaza e Maputo são afectados pela fome e ela já matou mais de cem. A questão de reclusos mortos por asfixia em Mogincual e fome em Angoche é uma boa governacão. A fuga do Anibalzinho, a partidarizacão do Estado é uma boa governacão num país que se pretende ter um regime democrático e multipartidário;

    ResponderEliminar
  2. Bigada Reflectindo. Realmente...entre os discursos e os actos vai um monte de kms. O Pai's vai de rastos, e' o que se oferece dizer.
    Dede

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry