"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 16 de junho de 2009

Reeditar Guiné Bissau em Moçambique?

- compulzando sobre a crise política no país todas as vezes que se aproximam eleições, agora com um candidato “estranho” aos dois condendores do poder, a Renamo e a Frelimo

O caso-Nacala, ou seja, da tentativa de assassinato, dia 9 de Junho de 2009, do presidente do MDM, Eng. Daviz Simago continua a mexer com a sociedade. A indignação popular não se fez esperar e mesmo em programas de rádio como o “café da manhã” onde o assunto foi totalmente alheio, o rádio-ouvintes abriram espaço para repugnar o acto macrabro de elementos supostamente ligados à Renamo.

Como que mal não viesse só, está noite passada e manhã de hoje vimos passadas na STV um pronunciamento do porta-voz da Renamo, sr. Mazanga, dando conta que o Eng Daviz Simango teria ensaiado uma bacala para fazer teatro e chamar a si muita atenção. O que fica no ar é como Simango deve “brincar com arma de fogo” ou simular um suscidio em praça pública de tamanha natureza. Não é convincente!

No entanto, tendo em conta os recentes desenvolvimentos nada abonatórios à Guiné Bissau com a morte de Baciro Dabó, candidato presidencial muito próximo ao ex-presidente da República da Guiné Bissau, o general Nino Vieira, por agentes armados, parece que alguns partidos moçambicanos estão a ter essa aprendizagem infeliz, replicando-a nesta “Peróla do Índico”.

Está é mais uma vaga de instabilidade política no país, foi objecto de um comunicado rápido do Presidente da República, desenhado para que seja emitido apartir de Chókwe, um distritos da Província de Gaza, onde se encontrava em visita no quadro da chamada “presidência aberta”, para onde se mobilizaram nada menos nada mais que quatro helicopetros e uma frota enorme de carros oficiais para acompanhar não só o presidente, como também o batalhão de assessores, ministros e amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry