"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quem não deve não teme

Play slideshow Play slideshow Save all photos Save all photos Want to save all these photos at once? Learn how
Online pictures are available for 30 days
 

- mas a redução dos dinheiros do doadores ao nosso OE indicia certa culpa no cartório por parte dos que "mandam" neste país

 

Escusemo-nos de deitar os olhos à pessoas altamente colocadas nas altas esferas do comando do executivo moçambicano. Tanto mais que, tomando pela globalidade podemos verificar que a cadeia de corrupção e mau desempenho dos elementos do governo é ampla e permeia desde o topo até a base. Olhemos para os 7 milhões destinados ao desenvolvimento local que no entanto sofrem os descaminhos que temos vindo a testemunhar. Isto por um lado.

 

Por outro lado, se estivermos bem atentos, podemos notar que o país resvala a passos perigosos para o estabelecimento de uma ditadura monopartidário, do género que já vivemos nos primórdios da nossa Independência até muito bem recentemente. Nota-se um esforço dos que mandam deste país em querer ver uma oposição cada vez mais claudicante. Só que nos temos uma chamada oposição parlamentar que é mesmo para lamentar: Sem argumentos para tomar o poder e fazer diferênça. Isto propícia o resurgimento de uma ditadura colectiva da Frelimo, com os mesmos propópitos e novas artimanhas. Bem vistas as coisas, os recentes acontecimentos de Nacala, não passa mais de uma orquestração destes do poder do que daqueles na oposição. Estranho que as "armas" de acusação caiam sobre estes últimos.

 

O grupo dos 19 (que patrocinam o financiamento o OE) deve ter feito as leituras que faço aqui para chegar a conclusão de uma redução dos seus dinheiros para cerca de 400 milhões dos prometidos, censurado o Governo por desempenho definhante e por eleições limpas nos pleitos que que se avisinham. Resta saber ser este governo se redime e caminhe por veredas certas de futuro.  

Aiuba Cuereneia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry