"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 19 de março de 2013

Polícia indefere pedido de manifestação dos desmobilizados

  Enquanto decorre o Conselho de Ministros  

Na carta do Comando da PRM da cidade de Maputo, dirigida aos desmobilizados, alega-se que não se pode manifestar num raio inferior a 100 metros dos órgãos de soberania

Maputo (Canalmoz) – Os desmobilizados de guerra seguiram as formalidades necessárias para poderem se manifestar pacificamente no Parque de Manutenção Física António Repinga, mas a Polícia recusou a acompanhar a marcha alegando ser ilegal. 
Na semana passada, os desmobilizados escreveram uma carta de pedido de autorização e protecção para uma manifestação pacífica que iria decorrer hoje, terça-feira, no Circuito de Manutenção António Repinga, próximo do Gabinete do Primeiro-Ministro. Como é sabido, terça-feira calha com o dia do Conselho de Ministros e em resposta, o Comando da PRM da cidade, através da Direcção da Ordem e Segurança, informou em carta datada de 15 de Março corrente (sexta-feira), que não vai dar protecção porque a manifestação é ilegal. 

“Lamentamos não poder satisfazer à vossa solicitação, visto que, sob ponto de vista legal, não se pode manifestar em instituições do órgão de soberania até um raio de 100 metros”, lê-se na carta enviada aos desmobilizados, assinada pelo chefe da Ordem e Segurança Públicas do Comando da cidade, na posse do Canalmoz.
Refira-se que o local de concentração dos desmobilizados – sempre que vão ao Circuito de Manutenção Física António Repinga em protesto – tem sido usado para estacionar as viaturas dos membros do Governo enquanto decorre a sessão do Conselho de Ministros.
Na semana passada, o Governo ordenou a Força de Intervenção Rápida (FIR), a Unidade Especial da Polícia da República de Moçambique, a violentar os desmobilizados que se encontravam no Repinga. Há duas semanas, a mesma Polícia havia proporcionado um espectáculo de violência aos desmobilizados para dispersá-los do Circuito de Manutenção Física António Repinga. (Matias Guente)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry