"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Desconhecido e fora do baralho

Frelimo elege Lourenço Abubacar como seu candidato a edil de Quelimane


Eleições intercalares.
Carlos Cunha, o candidato muito mediatizado, foi deixado em segundo lugar na segunda volta do escrutínio. Assim, o futuro de Quelimane estará nas mãos de Abubacar ou de Manuel de Araújo.
O empresário Lourenço Abubacar  foi, ontem, eleito candidato da Frelimo às eleições intercalares de 7 de Dezembro em Quelimane, numa sessão extraordinária do Comité da Frelimo da Cidade de Quelimane. 
Abubacar foi eleito com um total de 30 votos,  o equivalente a 51.7%, contra 28 do seu adversário directo, outrora tido como favorito dos “camaradas”, José Carlos da Cunha.

Foi, no entanto, uma eleição bastante renhida no seio dos “camaradas” que, de alguma forma, se mostraram divididos na eleição do candidato para a corrida eleitoral. A eleição de Lourenço Abubacar foi possível na segunda volta, depois de ter havido um empate de 29 votos na primeira volta. Sabe-se que participaram no processo um total de 58 membros da Frelimo com direito a voto.
Momentos antes da segunda volta, foi observado um intervalo de dez minutos na sala onde decorria a referida sessão extraordinária, para dar lugar à reprodução dos boletins de voto que esgotaram na primeira volta. Igualmente, o momento serviu para os membros da Frelimo, com direito a voto, discutirem sobre o empate de votos verificado na ronda de votação, pois uns apoiavam Carlos da Cunha e Outros Lourenço Abubacar.
«O País»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry