Governo ainda não tem informação sobre um alegado pedido de resgate emitido pelos piratas do mar que sequestraram o navio ‘Vega 5’ em águas territoriais moçambicanas em Dezembro último.
O Ministro das Pescas, Victor Borges, falando ontem, em Maputo, no fim da III Sessão Oordinária do Conselho de Ministros, esclareceu que o Executivo tem conhecimento de alguns dados em função do que tem estado a ser veiculado, mas desconhece a fonte e a credibilidade de tal informação.
Com efeito, fontes familiares terão dito ao notícias recentemente que os piratas terão exigido um resgate num valor equivalente a 59 milhões de meticais como condição para libertar os 24 tripulantes.
Segundo as fontes, a posição dos piratas somalis foi comunicada à empresa proprietária da embarcação, a PESCAMAR, cuja direcção vem sistematicamente evitando contacto com jornalistas, apesar das insistentes tentativas feitas pela Reportagem da nossa Delegação da Beira.
De acordo com o governante, a realidade é que se conhece a localização do barco, mas não existe até aqui nenhum contacto com os sequestradores.
‘Esperamos para ver o que pode ser feito quando nos contactarem, mas por enquanto não há nada. Estamos em contacto entre governos, mas isso não é tudo. De facto queremos chegar a um momento de resgatar os nossos cidadãos e eles os deles também. Estamos a monitorar a situação até ao ponto em que pudermos fazer algo em concreto. A situação é imprevisível, na medida em que estamos a lidar com pessoas que não sabemos o que querem e como querem. O que podemos fazer é aguardar até quando podermos fazer algo. Estamos atentos a qualquer movimento, isto é, a qualquer dado que nos permita fazer algo’, sublinhou Victor Borges perante jornalistas…
fonte: Jornal Notícias
"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,
VOA News: África
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Angola24Horas
Últimas da blogosfera
World news: Mozambique | guardian.co.uk
BEM-VINDO
Frase motivacionais
Turismo & musica
Livros e manuais
http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry
Sem comentários:
Enviar um comentário