Realmente, a medida que nos aproximamos do pleito eleitoral de 28 de Outubro de 2009 próximo, temos registado um crecendo dos ânimos entre os membro dos principais contendores pelo poder hoje detido pela Frelimo.
Olhando precisamente ao que está acontecer, com a penetração cirúrgica do MDM (Movimento democrático de Moçambique) em zonas tidas como de santuários intocáveis do Partido no poder, a Frelimo, pode representar a sua perda de influência no eleitorado que sempre o foi fiel.
Embora a atitude da Frelimo e seus membros no Xai-Xai em Gaza tenha sido a todos capítulos errada e condenável, ao impedir que o do MDM fizesse o seu trabalho político, mas prevaleceu a atitude pedagógica do seu líder que não desfaleceu dando marcha ao seu programa triunfal que ‘ateia’ e ‘contagia’ aos moçambicanos a toda a largura do Moçambique inteiro.
Note-se ainda que, a dezanove dias das campanha eleitoral, a CNE vai publicar a lista definitiva dos partidos que vão concorrer nas eleições gerais e presidenciais, com anúncios a partir das 15.00horas. DM
Sem comentários:
Enviar um comentário