- Nas gerais e provinciais, CONSTITUINDO um perigo à Paz e os adventos mais nobres da jovem democracia
Contra todas as espectativas que rodeiam a participação do MDM nos próximos pleitos eleitorais, de 28 de Outubro, a CNE acabou de publicar/autorizar listas de 17 e uma coligação de partidos dos 29 partidos concorrentes, deixando-a fora da corrida em quase que metade das províncias do país.
O MDM foi autorizado ao pleito em 5 círculos; de Maputo-Cidade, Inhambane, Niassa e Sofala. Reagindo a esta decisão do CNE, Ismael Mussa do MDM, esta decisão do CNE não atende, primeiro, os prazos legalmente previstos; segundo, as listas foram publicadas fora do prazo. No entender de Mussa, o que está previsto na lei é que há exlusão de candidatos e não de listas.
O Presidente do MDM, Eng. Deviz Simango, desembarcou em Maputo para seguir de perto este ‘estado de coisas’que a não serem objecto de reparos por parte da CNE, podem periclitar o processo democrático no país.
Enfim, “exigimos a justiça, isenção e imparcialidade na interpretação das leis eleitorais, pois essas leis foram feitas para facilitar e credibilizar o processo eleitoral e não para o tornar excludente e elitista, no qual só podem participar dois partidos políticos à escolha da CNE” (in MI-Salomão Moyana,09.09.09)
"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,
VOA News: África
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Angola24Horas
Últimas da blogosfera
World news: Mozambique | guardian.co.uk
BEM-VINDO
Frase motivacionais
Turismo & musica
Livros e manuais
http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry
Sem comentários:
Enviar um comentário