"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aposta do MDM é levar Daviz Simango à Ponta Vermelha

Depois da exclusão nas legislativas em 9 círculos eleitorais

Maputo (Canalmoz) – A menos de uma semana para o término da campanha eleitoral, o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) está a intensificar a sua agenda de caça ao voto a nível da província de Maputo de onde a CNE o excluiu para as legislativas. Com a lista excluída neste círculo eleitoral, a grande aposta dos membros do MDM, segundo o delegado político na província que tem como capital a cidade da Matola, é levar o seu presidente, engenheiro Daviz Simango, à Presidência da República.
Ontem, o partido de Daviz Simango escalou o Bairro da Liberdade, no Município da Matola. Numa acção de grande envergadura desencadeada por grupos de jovens, cantando e distribuindo panfletos ao longo da trajectória, desde a sede do partido, no Bairro da Machava-Sede, até chegar ao Bairro da Liberdade, fez campanha porta-a-porta, mantendo, contactos interpessoais.
Falando à nossa reportagem, Armando Mahumana, delegado político provincial do MDM na Província de Maputo, disse que “a maior aposta dos membros e simpatizantes desta formação política é levar o candidato Daviz Simango a obter a vitória nas próximas eleições do próximo dia 28”.
Esta aposta, segundo Mahumane, “está iminente, devido à notável vontade dos eleitores, de apoiar o presidente do MDM”.

Preferências pelos bairros suburbanos

As constatações feitas durante a cobertura da campanha desta formação politica, revelam que este partido tem escalado na maioria das vezes, os bairros suburbanos, mas sem realizar showmícios. Questionado sobre esta estratégia, Mahumana começou por dizer: “o nosso partido tem consciência das dificuldades das populações desses bairros, uma vez que os políticos se esquecem destes bairros. E além disso, nós precisamos de fazer mudanças nos bairros suburbanos, transformando-os em urbanos”. Mahumana acrescentou que caso o candidato Daviz Simango ganhe as eleições presidenciais, “a aposta será na melhoria dos bairros suburbanos, transformando-os em cidades satélites, ou seja, o MDM quer expandir as cidades até estes pontos”.
Quanto a não realização de showmícios, a fonte disse “nós não queremos votos em troca de um show que nada pode valer para o povo, mas sim queremos pedir o voto em troca da confiança que o povo deve depositar no nosso candidato”.
Falando seguramente, Armando Mahumana disse que “a vitória do MDM está garantida, dado que o nível de aderência dos cidadãos é extremamente elevado a cada dia que a campanha porta-a-porta é levada a cabo”.
O delegado político do MDM na província de Maputo, entretanto, evidenciou a participação da juventude nesta formação politica. Chamou à atenção para o facto das suas caravanas serem compostas, principalmente por jovens.

(António Frades)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry