- Moral da historia, leis pouco se cumprem!
Mais da metade dos filmes projectados nos ecrãs das estações mostram imagens e cenas de violência. A maioria dos filmes rolados retratam também como usar artefactos lectantes, como armas e bombas, além de fazer uma documentação completa de como organizar roubos, assaltos a viaturas, pessoas e matar pessoas usando as várias técnicas. As TV's nacionais deixam rolar novelas, com cenas não apropriadas 'as crianças, mostrando imagens de beijos, relações sexuais, namoros e disputas conjugais e ‘golpes de baús’. Ao que parece, não existe autoridade que controle esta atitude das TV's nacionais, puxando para la' das horas do dia e nobres, os seus programas de cinema e telenovela, que atentam contra a moral e a educação das nossas crianças.
Concordo plenamente com o post: as nossas televisões não olham para os meios para atingir os fins. Sou de opinião que devia haver um "censurador" ou avaliador, não sei que nome dar, que pudesse avaliar os produtos (filmes, novelas, documentarios, etc). Afinal qual é o papel do Instituto de Comunicação Social ou lá o que seja?
ResponderEliminarNós nunca aprendemos com o exemplo dos outros! Não precisamos de ir para muito longe para ver isso. Nas próprias caixas dos filmes já vem indicado a idade, porque não fazer isso, por exemplo? Outro aspecto, é que mesmo que criemos certos hábitos em casa (as crianças não vêem novela, por exemplo) no dia seguinte, em horas que não podemos estar em casa, tais produtos são (re)exibidos. Quem vela por isto?