- Peso do controle “drive in” de vento em popa!
Parece que as autoridades da ANE e municiapais de Maputo e Matola fazem ouvidos de mercador a situação da circulação de veículos-cavalo de grande tonelagem, que ultrapassam ao estatuido por lei que só as de 48t é que devem circular na via do da Rua do Jardim e da 4 de Outubro, por o piso não estar preparado para suportar o tipo de carga que vem a ser transpostado por ali. Tudo isto se faz para se escapar ao pagamento da portagem e um pouco a fugir aos fiscais que se encontram de determinados sitios. Se a portagem é do consórcio TRAC em que o Sr. Guebuza, PR, é sócio, os camiões que fogem ao fisco são não raramente pertencentes ao PR, não estaremos numa situação em que o “estado rouba estado”, ou seja, “ladrão rouba labrão” já que o povo contestou, os chapeiros boicotaram bastas vezes, o então edil da Matola – Carlos Tembe – opós-se a empretada que só serve para aumentar a carestia das comunidades dos dois lados das cidades. Contudo, tudo indica que as obras de pesagem de mercadoria vão a bom porto, com a contrução da casa e aruamentos para o local do peso de viaturas de tonelagem superior.
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