"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Polícia apreende perto de 100 bicicletas sem autorização da edilidade Conselho Municipal de Quelimane indignado.

A edilidade de Quelimane, através do vereador da Polícia Municipal, Transporte e fiscalização, Lucas Lenço, diz que a operação foi a mando do partido Frelimo.


A cidade de Quelimane foi palco, última quarta-feira, das 18h00 às 20h00, de uma operação desencadeada pela Polícia de Trânsito e de Protecção, que consistiu na apreensão de perto de 100 bicicletas. Não são bem conhecidas as motivações, mas por aquilo que colhemos juntos aos respectivos ciclistas, a polícia exigia travões de trás e de frente em condições, reclames luminosos, capacetes, entre outros.

Foi uma acção que abrangeu todos os que se fizeram à rua daqueles meios de transporte e não  apenas os taxistas de bicicletas. A acção é considerada ilegal, pois a operação levada a cabo pelas autoridades não foi do consentimento da edilidade, instituição que regula a circulação daqueles meios de transporte que, em Quelimane, facilita a mobilidade de pessoas e bens.

Os ciclistas, com destaque para os taxistas que esta quinta-feira receberam os seus meios circulantes, mostraram-se revoltados com o comportamento da polícia da República de Moçambique naquela parcela do país, pois, segundo afirmaram, ao invés de regular o trânsito rodoviário de modo a reduzir casos de acidentes nas ruas da província da Zambézia, obstruíram a sua principal fonte de renda familiar, dado o nível de desemprego crescente que se regista em Quelimane, aliado à falta de investimento para criação de postos de trabalhos.

Edilidade acusa a polícia

A edilidade de Quelimane, na voz do vereador da Polícia Municipal, Transporte e fiscalização, Lucas Lenço, já reagiu ao comportamento dos agentes da lei e ordem. Segundo lenço, tal operação foi a mando do partido Frelimo, tudo porque, no passado dia 30 do mês de Dezembro, o edil Manuel de Araújo movimentou uma caravana de mais de 300 ciclistas percorrendo todos os bairros da cidade de Quelimane num percurso estimado em 30 quilómetros.

Fonte: O País online - 04.01.2013

1 comentário:

  1. Próspero Ano Novo, mano!

    Continuo com problema para (re)adicionar este blog no meu. Não compreendo o problema. Quando adiciono sempre aparece-me Healthcare system e abrindo pelo meu blog é só spam. Para eu chegar cá, tenho que passar por outro blogs.

    Um abraco!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry