"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sabotagem ou simples coincidência?

Bombeiros evitam pior “incêndio” em tempos de ameaça de greve no MISAU...se deflagrasse o incêndio seria de maiores proporções do que o de MINAG, disse um agente dos bombeiros que esteve de serviço no local.Se os chamados soldados da paz ( vulgos bombeiros) não chegassem a tempos um incêndio de maiores e piores proporções do que o ocorrido no Ministério da Agricultura, MINAG, teria deflagrado, anteontem, no Ministério da Saúde, (MISAU).

Uma fonte próxima do incidente, afirmou que alertou as autoridades da existência de uma irregularidade na zona onde se encontram instaladas as botijas industriais de gás. E adiantou que, os bombeiros encontraram no interior da instituição do Ivo Garrido três botijas industriais de gás com os tubos totalmente fora do sítio, ou simplesmente, desligados.Os “soldados da paz” descreveram que se tivessem deflagrado, o incêndio seria de pior consequências em relação ao ocorrido no MINAG, devido à situação geográfica e concentração de objectos inflamáveis no Ministério de Ivo Garrido.

O incidente está a suscitar das várias especulações na praça, uns a dizerem que o mesmo é uma pura coincidência, enquanto outros, vêm nisso uma acção terrorista propositadamente perpetrada por elementos que deram prazo ao Ministro Garrido para que fossem pagos os respectivos subsídios até ontem, prazo, entretanto, não cumprido pelo governante. Aliás, nem a greve se efectivou.De algum tempo à esta parte, técnicos dos laboratórios e o respectivo ministro estão desavindos, travando uma guerra praticamente de surdos, onde cada parte defende ter sua razão. Isto ocorre depois da “bronca” que Garrido teve com os médicos.Desta vez, ele trava um diferendo com os técnicos laboratoriais logo depois de o seu “boss” anunciado que os mesmos não tinham qualificações requeridas.

Uma carta dos insurgentes dava até ontem – 31 de Julho – como data limite para que o Ministro da Saúde pedisse publicamente desculpas e lhes pagasse os subsídios em atraso já lá vão três meses. Entretanto, Garrido, até ontem, não tinha dado sinal nesse sentido. A direcção da Saúde da Cidade de Maputo garantiu que os subsídios serão pagos em breve, o que leva a entender que este pronunciamento tenha freado os ânimos dos cerca de trezentos “grevistas”, entre pessoal médico, técnico e serventuário.

Fonte: NOTÍCIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry