"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Universidade Católica de Moçambique

Graduados 198 estudantes entre os quais 13 médicos
É a primeira vez que no País se formaram médicos fora de Maputo
A Universidade Católica de Moçambique (UCM), de que é Chanceler o Arcebispo Dom Jaime Gonçalves, e tem como Reitor o Professor Dr. Padre Alberto Ferreira, licenciou, no último sábado, na Beira, os primeiros médicos formados no país, fora de Maputo. Foram ao todo graduados 198 estudantes, no mesmo acto que decorreu no Centro Social do Banco de Moçambique.
Como convidados da UCM numa muito participada cerimónia presidida pelo Bispo da Beira onde foram graduados com vários níveis académicos mais de uma centena de estudantes, estive presente, em representação do chefe de Estado, o ministro da Ciência e Tcnologia, Dr. Venâncio Massinga. Estiveram ainda como convidados na mesa de honra a vice-ministra da Educação e Cultura Antónia da Costa Xavier Bias, o governador da província de Sofala, Dr. Alberto Vaquina, o presidente do Município da Beira, Engenheiro Daviz Mbepo Simango. E também o Dr. Francisco Masquil, governador da província na altura em que a Universidade Católica foi fundada com sede na Beira e actualmente membro do Conselho Universitário.
Dos 13 médicos licenciados, 7 são senhoras e 6, homens.
Para além das licenciaturas atribuídas pela Faculdade de Midicina foram também graduados todos eles com o grau de bacharéis pelo Centro de Ensino à Distância, 20 estudantes em ensino da Língua Portuguesa, 14 em ensino de Matemática, 8 em ensino de geografia, 8 em ensino de História, 12 em ensino de biologia, 5 em ensino de Física, 7 em ensino de Química e 2 em ensino de Desenho.
A Faculdade de Economia e Gestão graduou 67 bacharéis.
Com o grau MBA foram graduados 18 mestres em Gestão e Administração de Empresas. E com o grau MA foram graduados em Mestres em Economia, Gestão e Administração 24 estudantes.
 Fonte:Canal de Moçambique

 M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Ready for the edge of your seat? Check out tonight's top picks on Yahoo! TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry