"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

MISAU com trabalho por fazer


Centro de Saúde da Polana-Cimento está em estado deplorável

As instalações do Centro de Saúde da Polana Cimento, localizadas na Av. Kim Il Sung no bairro da Sommerschield na cidade de Maputo, mais precisamente na antiga vivenda da Associação dos Dadores de Sangue, encontram-se num estado deplorável. É um edifício em que no tempo chuvoso as infiltrações são uma constante. O tecto tem enormes fissuras e fendas. O soalho degradou-se. As janelas, portas e casas de banho estão num caos. As paredes estão sujas.
Em contactado com o «Canal de Moçambique» o administrador daquela unidade da Saúde, Augusto Leonardo, disse que "o Centro de Saúde da Polana Cimento nunca beneficiou de manutenção".
"As autoridades da Saúde deviam efectuar uma manutenção de rotina porque atendemos doentes, desde adultos a crianças e até recém-nascidos", acrescenta.
Ainda segundo o Administrador do Centro de Saúde da Polana, Augusto Leonardo, "o tecto do centro está com enormes fissuras e fendas há muito tempo e as entidades que zelam pelo património nada fazem de forma a inverter o actual cenário".
"Quando chove temos enormes problemas. Atender os utentes é um martírio por causa da água da chuva que penetra por todos cantos do edifício", disse Augusto Leonardo. Acrescenta: "No tempo chuvoso trabalhamos debaixo da água da chuva".
Segundo Augusto Leonardo "não se vislumbra nenhuma luz no fundo do túnel de forma a inverter a actual situação por que passamos diariamente".
Para ler mais sobre o Centro de Saúde da Polana Cimento
veja «Canal de Moçambique» na edição nº392 de 24 de Agosto de 2007.

(Conceição Vitorino)


Fonte:Canal de Moçambique

M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII





Boardwalk for $500? In 2007? Ha!
Play Monopoly Here and Now (it's updated for today's economy) at Yahoo! Games.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry