"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Frelimo aprova estratégia de mobilização eleitoral

A COMISSÃO Política do Partido Frelimo aprovou esta semana a estratégia para a mobilização dos seus militantes para a sua massiva participação no recenseamento eleitoral de raiz, a ter lugar de 24 de Setembro a 22 de Novembro, bem como para as primeiras eleições para as assembleias provinciais a decorrer a 16 de Janeiro do próximo ano.

Na sua VI sessão extraordinária, aquele órgão aprovou também o manual do mobilizador, bem com o plano e cronograma das acções a serem desenvolvidas pelo Gabinete Central Eleições, em todas as fases do processo eleitoral, tendo em vista objectivo assegurar a vitória nos pleitos que se avizinham.

De acordo com fonte daquela formação política, os membros da Comissão Política saudaram igualmente, os órgãos, membros e simpatizantes "pelo dinamismo crescente do partido e pelo seu engajamento no processo de preparação das eleições das assembleias provinciais".

Exortou também aos cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, até 16 de Janeiro, a participarem no recenseamento eleitoral com vista a adquirirem o novo cartão de eleitor que os habilitará a exercer o seu direito de votar nas próximas eleições.

Sob a direcção do presidente da Frelimo, o encontro avaliou positivamente o trabalho realizado pelas brigadas centrais nas províncias no guadro do Recenseamento Geral da População e Habitação e da preparação das provinciais.

Fonte partidária disse que "a Frelimo sempre se guiou pelo princípio segundo o qual "a vitória prepara-se, a vitória organiza-se", sendo que neste momento todas as acções que estamos a realizar reflectem exactamente esse princípio. A todos os níveis sentimos que os militantes e quadros estão galvanizados para enfrentar mais um importante desafio que é o de assegurar que a Frelimo vença, não só nas eleições para as assembleias provinciais, mas também nas eleições autárquicas que terão lugar em 2008 e nas legislativas e presidenciais de 2009".

Por outro lado, a fonte disse que uma das grandes tarefas que os membros estão neste momento a realizar, é a mobilização de todos os cidadãos com idade eleitoral para acorrem aos postos de registo para se inscreverem. "O que nós temos estado a explicar às populações é que para votarem é preciso que se recenseiem, e explicar também a diferença entre o censo geral da população e habitação e o registo eleitoral. Como tal, esta é uma tarefa permanente que está a ser continuada a nível das nossas bases, e julgamos que a nossa mensagem vai encontrar uma resposta positiva".

Fonte:Notícias

M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Ready for the edge of your seat? Check out tonight's top picks on Yahoo! TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry