"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sob o lema “Made In Mozambique”


FACIM abre segunda-feira
Arranca no próximo dia 28 de Agosto para encerrar a 2 de Setembro, na capital do país, a 43ª Feira Internacional de Maputo (FACIM), este ano sob o lema "Made In Mozambique". A presente feira, segundo os seus organizadores, está com os "olhos postos" na integração regional e contará com a participação de cerca de 14 países da SADC que já confirmaram a sua presença.
Moçambique tem já garantido que a sua participação de fará com cerca de 223 empresas nacionais, 105 das quais concentradas no pavilhão do Instituto para a Promoção de Exportações (IPEX).
Para Américo Magaia Presidente do Conselho de Administração de Feiras (SEGEX), "a grande adesão dos países da SADC poderá significar o seu despertar para os grandes desafios da integração económica regional a iniciar em 2008 com a introdução da livre circulação de mercadorias".
Dezasseis países da África, Europa, Ásia e América também já garantiram oficialmente a sua participação na Feira Internacional de Maputo, alguns dos quais pela primeira vez como é o caso do Vietname e Etiópia que vem com o objectivo de avaliar as oportunidades de negócio em Moçambique e tentarem melhorar as relações comerciais com o nosso país. Angola, Tanzania e Zâmbia são citados como países que estão de regresso ao convívio da FACIM.
Da União Eurpeia está garantida participação dos tradicionais expositores, nomeadamente a Alemanha, Portugal e Espanha, enquanto que da Ásia espera-se a participação de Macau.
O Canadá e o Brasil representarão as Américas de Norte e do Sul.
Durante a FACIM serão realizadas palestras, Conferências "workshop`s" que permitirão uma interacção entre os expositores nacionais e estrangeiros. Entretanto, este ano a direcção da FACIM decidiu instalar no interior da feira escritórios das Alfândegas com o objectivo de agilizar o desalfandegamento dos materiais trazidos pelos expositores estrangeiros.
Fonte:Canal de Moçambique

M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII





Got a little couch potato?
Check out fun summer activities for kids.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry