"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Banco Mundial aprova crédito de 6,2 milhões para o ambiente

O Banco Mundial aprovou na terça-feira um crédito de 6,2 milhões de euros a Moçambique, para projectos ambientais na região do Vale do Zambeze, centro do país.
"O principal objectivo da nova contribuição Facilidade Ambiental Global [GEF, na sigla inglesa], é apoiar as actividades que limitem a degradação de solos, disponibilizar capacidade de previsão para aferir as vulnerabilidades às alterações climáticas e melhorar a resistência do ecossistema em relação às alterações climáticas" na referida região, refere a instituição de Bretton Woods em comunicado divulgado quarta-feira ao final do dia.
A contribuição GEF foi aprovada pelos directores executivos do Banco Mundial, reunidos na quarta-feira, e integra-se no Projecto de Desenvolvimento de Pequenos Beneficiários no Vale do Zambeze.
A instituição de Bretton Woods esclarece que o apoio acresce aos 20 milhões de dólares concedidos a Moçambique em Junho pela International Development Association (IDA), braço financeiro do Banco Mundial.
O projecto de apoio a pequenos beneficiários tem como objectivo aumentar o rendimento das pequenas explorações agrícolas.
"Isto será alcançado através de apoio directo a grupos de pequenos beneficiários e outros participantes da cadeia de abastecimento e também através do fortalecimento da capacidade a nível local para levar a cabo e gerir serviços agrícolas no contexto da política de descentralização do Governo", refere o Bando Mundial. 
 Fonte:NOTÍCIAS LUSÓFONAS 
 M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Sick sense of humor? Visit Yahoo! TV's Comedy with an Edge to see what's on, when.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry