"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Em Osaka, Japão : Mutola à busca do 3º título mundial

A CORREDORA moçambicana Lurdes Mutola vai tentar hoje, em Osaka, Japão, amealhar o terceiro título mundial, depois de ter vencido em Estugarda, Alemanha, em 1993, e em Edmonton, Canadá, em 2003.

A missão da melhor atleta mundial de todos os tempos nos 800 metros será muito difícil, uma vez que terá pela frente adversárias mais frescas, algumas das quais com menos de dez anos, como é o caso da queniana Janeth Jepkosgei, primeira classificada nas meias-finais da série em que Mutola também correu, com o registo histórico de 1:56.17 minuto contra 1:56.98 da moçambicana.

Aliás, Janeth Jepkosgei começou a surpreender Mutola nos Jogos da Commonwealth Melbourne-2006, quando conquistou a medalha de ouro, numa final em que a moçambicana se quedou na terceira posição. No mesmo ano, a queniana voltou a derrotar Lurdes nos Campeonatos Africanos das Maurícias, iniciando, assim, uma etapa coroada de êxitos.

Mutola está ciente das dificuldades que terá na grande final de hoje. A velocidade imprimida nas meias-finais deixou-a receosa, mas, já que está na final, vai ter de encarar tudo e todas de cabeça erguida. "A única coisa que lhe posso dizer, neste momento, é que a prova será muito rápida", afirmou Mutola, em contacto telefónico estabelecido ontem a partir de Osaka.

A "menina de ouro", como ficou conhecida nos últimos anos, adiantou que tudo faria para ganhar a medalha de ouro, apesar de se mostrar um tanto ou quanto surpreendida com a forma como as suas adversárias encararam a meia-final de domingo, que terminou com o melhor tempo do ano (1:56.17 minuto).

Recorde-se que Lurdes Mutola detém vários recordes, com destaque para o africano (1.55,19 minuto, conseguido em Zurique, há quase 13 anos), só batido pelo máximo mundial da distância, pertencente à checa Jarmila Kratochvilova (1.53,28), marca cronometrada em Munique, a 26 de Julho de 1983. 
 
Fonte:Noticias

 M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Building a website is a piece of cake.
Yahoo! Small Business gives you all the tools to get online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry