"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Mercado Grossista do Zimpeto: “Retalhistas” voltam a instalar-se na EN 1

CONTRA todos os riscos que isso representa, vendedores retalhistas e ambulantes instalaram-se junto a Estrada Nacional Número 1 (EN1) concretamente entre o novo Mercado Grossista do Zimpeto e a terminal de "chapas" daquele bairro, na cidade de Maputo. Entretanto, as autoridades municipais prometem tomar medidas adequadas para repor a ordem no local.
Está atitude vem contrariar a posição do Conselho Municipal de Maputo que interdita o desenvolvimento de actividades de vendas a retalho junto àquele mercado, reservado, apenas, para a venda de produtos a grosso.

Instalados junto à EN 1, os retalhistas sujeitam-se a diversas situações de risco, tal é o caso de ficarem expostos ao perigo que advém da circulação, naquela rodovia, de diversas viaturas com vária tonelagem.

Não é a primeira vez, depois da abertura do Mercado Grossista do Zimpeto, que retalhistas instalam-se nas proximidades daquela infra-estrutura. No inicio das actividades, houve um grupo de vendedores que tentou invadir um terreno da fábrica de pneus MABOR só que debalde porque foram expulsos pela Polícia Municipal.

Cenário idêntico repete-se agora com mais um grupo a instalar-se nas bermas da principal estrada do país arriscando, deste modo, as próprias vidas e de outros que deles dependem.

Entretanto, o porta-voz da Polícia Municipal, Enoque Safrão, disse que está situação já e do conhecimento das autoridades municipais que destacaram, para a Direcção de Mercados e Feiras, um efectivo permanente de agentes daquela corporação que ficaram afectos ao Mercado do Zimpeto, na berma da EN 1.

Safrão levanta a hipótese deste caso resultar da acção de oportunistas que pretendem desvalorizar o trabalho que está a ser desenvolvido pelas autoridades municipais para a reorganização dos mercados.

Ele referiu que não se justifica que vendedores retalhistas prefiram arriscar suas vidas fixando-se junto à estrada enquanto a cidade de Maputo possui, nos mercados municipais,  mais de três mil bancas desocupadas e prontas a serem usadas.

O porta-voz da Polícia Municipal considerou a atitude dos vendedores retalhistas de desafio e afronta à edilidade da capital do país pelo que está reserva-se ao direito de tomar medidas adequadas para acabar com esta situação.

Fonte:Noticias

 M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Looking for a deal? Find great prices on flights and hotels with Yahoo! FareChase.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry