"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Combate à criminalidade no «Grande Maputo»

Comandante Geral da PRM destaca uma "Brigada Especial"
O Comandante Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Custódio Pinto, destacou uma brigada especial da PRM para reforçar o combate a criminalidade nas duas grandes cidades de Maputo (Maputo cidade e Matola). A informação foi revelada ontem ao «Canal de Moçambique» pelo porta-voz do Comando Geral da PRM Pedro Cossa.
Foi anunciado que a referida brigada é liderada pelo vice-comandante Geral da PRM, Jorge Kalau, que chegou a ser dado como suspenso das suas funções por alegados desentendimentos com o ministro do Interior mas, de acordo com esta notícia agora revelada por Pedro Cossa recebe novas responsabilidades na tal "brigada especial" que integra ainda altas patentes da corporação. A referida brigada "está no terreno há duas semanas e tem como objectivo principal, reforçar a operatividade policial contra a grande onda de criminalidade que se faz sentir nos último dias nesta região".
Pedro Cossa garantiu que a operação "já está a trazer os resultados almejados". Ilustrando a sua afirmação referiu que "na semana antepassada, só nestas duas cidades foram registados 19 crimes com recursos a armas de fogo, contra 4 casos da semana finda, o que significa uma grande redução do crime violento". Cossa afirma ainda acreditar que a redução de 19 para 4 casos se deve ao "trabalho policial executado por esta brigada".
"A operação não tem dias marcados para o seu término. Tudo vai depender da situação que se verificar no terreno", disse Cossa. Acrescentaria que outra área que está a beneficiar com esta operação, é a do controlo de viaturas. Como resultado afirma que na semana finda "foram fiscalizadas só na região do grande Maputo mais de 8 mil viaturas, onde a cerca mil quinhentas (1.500) foram impostas multas devido a violação das regras de trânsito e mais de cinquenta foram parqueadas".
Pedro Cossa recordou que Custódio Pinto, actual Comandante-Geral da PRM, que substituiu no cargo Miguel dos Santos, completou neste mês de Agosto o seu primeiro ano no cargo.
 Fonte:Canal de Moçambique

 M I R A D O U R O - bloge noticioso-MMVII



Take the Internet to Go: Yahoo!Go puts the Internet in your pocket: mail, news, photos & more.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry