"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 11 de agosto de 2007

Ferido na noite de quinta-feira : Agente da Polícia sob cuidados médicos

CONTINUA internado no Hospital Central de Maputo (HCM) o agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) que em consequência de um ataque levado a cabo por bandidos agindo à não armada, contraiu ferimentos graves ao ser atingido por uma bala num dos membros inferiores.

De acordo com o porta-voz do Comando da PRM, a nível da cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, não se sabe qual é o actual estado de saúde do referido agente, de nome Óscar Armando, 23 anos, afecto à polícia de protecção..


[Agentes da BAC, famosa brigada anticrime]

Chefo disse que estão em curso as investigações com vista a esclarecer as causas que teriam levado aquele grupo de criminosos a atacar e matar dois agentes da lei e ordem. Ele contou que tudo teria começado pouco depois das 20.00 horas, da última quinta-feira, altura em que dois agentes da polícia de protecção faziam o seu normal trabalho de patrulha quando, repentinamente, viram-se envolvidos numa emboscada.

De seguida um foi alvejado mortalmente, na mesma ocasião em se aproximavam os homens da Brigada Anticrime (BAC) com a intenção de perceber o que estaria a acontecer naquele local. Só que antes de pararem a marcha, conta-se que os bandidos teriam virado os canos contra estes, atirando a matar.

Com os agentes apanhados em contra-pé, os assassinos teriam se retirado do local para parte incerta, deixando prostrados no chão os dois polícias.

O porta-voz do Comando da PRM, na capital, presume que as autoridades policiais teriam logrado alvejar parte dos membros do bando já que chegou a uma para breve troca de tiros.

Chefo disse ainda que nesta semana outros dois casos de homicídio voluntário foram registados na cidade de Maputo, um no bairro Ferroviário onde desconhecidos alvejaram mortalmente um cidadão nas proximidades da sua residência e outro no Magoanine "C" em que um jovem tirou a vida a um amigo depois de terem estado num ambiente de convívio nas proximidades do local onde vivem. Menciona também dois roubos com recurso a arma de fogo e um homicídio frustrado.

Com relação aos acidentes de viação, Chefo referiu que foram registados 42 casos dos quais 13 foram atropelamentos, 26 choques entre carros, dois contra obstáculo fixo que tiveram como consequências dois óbitos, sete feridos graves e cinco ligeiros.
Fonte: Notícias



Yahoo! oneSearch: Finally, mobile search that gives answers, not web links.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry