"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 29 de setembro de 2007

Vinte milhões para combater a erosão

A riqueza turística que Pemba (FRELIMO) possui parece não ser suficiente para encobrir os problemas com que o município se debate no seu dia-a-dia.
Agostinho Ntauale, edil de Pemba, reconhece este facto, contudo refere que a falta de dinheiro impossibilita a resolução de certos problemas.
Apontou a erosão como sendo a grande calamidade que está a tirar a beleza natural que Pemba ostenta.
De acordo com Ntauale, a edilidade precisa de cerca de vinte milhões para combater os efeitos devastadores da erosão.
Apontou as zonas de Careacol e Paquitequete como as mais problemáticas e que só obras de grande vulto podem resolver o problema.
Os 142 mil habitantes da cidade de Pemba debatem-se também com dificuldades de vias de acesso, sobretudo quando é para se comunicar com outros bairros.
Agostinho Ntauale referiu que a sua edilidade investiu um milhão de meticais na aquisição de latrinas melhoradas no quadro do combate ao fecalismo a céu aberto.
Embora no bairro de Paquitequete prevaleçam alguns casos, o fecalismo a céu aberto está a passar para a história..
Lamenta o facto de muitos munícipes terem construído as suas residências em lugares impróprios e quando chega a hora de serem retirados resistem obrigando, dessa forma, ao município a recorrer ao uso da força..
É que Pemba enfrenta sérios problemas de desordenamento urbano.
Contou-nos que tem na manga um projecto para o parcelamento de 2400 talhões, iniciativa essa que vai descongestionar vários bairros.
Embora seja duma forma paulatina, Agostinho Ntauale contou ao nosso jornal que os actos de indisciplina junto à orla marítima também estão a diminuir e hoje as posturas municipais estão a ser respeitadas.
Ntauale disse que, mesmo no meio destas dificuldades, até ao momento, já cumpriu com 85 porcento do que está estampado no seu manifesto eleitoral e uma das obras mais visíveis é que pela primeira vez na sua história a cidade já conta com os serviços de transportes públicos.
Fonte: SAVANA  



Pinpoint customers who are looking for what you sell.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry