"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Câmara do Porto oferece à da Beira camião de recolha do lixo

A Câmara do Porto aprovou hoje a oferta à sua congénere da Beira, Moçambique, de um camião de recolha de lixo com 25 anos de actividade, 150 casacos de fatos de trabalho, três computadores, livros e equipamento escolar.
Na proposta, aprovada hoje pelo executivo camarário, a autarquia enquadra a oferta no protocolo de geminação entre as cidades do Porto e da Beira, estabelecido em 1989, e na bolsa de cooperação aprovada em 2005 para a "promoção de iniciativas específicas na área da ajuda pública ao desenvolvimento e da Lusofonia".
Os serviços da Câmara do Porto justificam a dispensa do camião, um Mercedes 1613, com o facto de "não possuir valor comercial", apresentar um "estado de conservação que não confere a sua utilização na recolha de lixo pela cidade" e de o desempenho do motor ser "desajustado para vencer as solicitações que o tipo de recolha requer".
No documento, nada se refere sobre eventuais trabalhos de mudança do volante do camião da esquerda para a direita, respeitando a localização mais adequada às regras de trânsito vigentes em Moçambique.
Os mesmos serviços argumentam que os 150 casacos de fatos de trabalho "estão desajustados relativamente aos usados pelos colaboradores das oficinas, não tendo qualquer valor comercial"..
Os três computadores, todos Pentium 3, sistema operativo Windows 2000, leitor de CD e oito gigabites de memória em disco, são acompanhados de uma impressora, um sofá e quatro ficheiros metálicos.
A Câmara do Porto vai também oferecer livros, em número não especificado, para a criação na Beira da "Sala de Leitura Cidade do Porto".
A oferta inclui ainda diverso equipamento escolar, nomeadamente quatro mesas de escola, oito cadeiras, nove bancos, um quadro e um armário. 
Fonte: NOTÍCIAS LUSÓFONAS 



Need a vacation? Get great deals to amazing places on Yahoo! Travel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry