"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Chelsea: Mourinho sai entra Grant

JOSÉ Mourinho deixou ontem de ser o treinador do Chelsea, que levou à conquista de seis troféus em três épocas. Para o seu lugar foi indicado o antigo seleccionador de Israel, Avraham Grant, de 52 anos. Insatisfeito com várias situações que se passavam no clube, Mourinho pôs em cima da mesa o pedido de demissão, que foi aceite pelos responsáveis do emblema londrino.
Foi Mourinho quem teve a iniciativa para a demissão, mas o facto de ir ao encontro dos desejos dos dirigentes, permitiu que haja lugar a um acordo financeiro entre as duas partes, embora longe da verba que iria receber se tivesse sido despedido (a totalidade do contrato, que durava até 2010).
A decisão já foi comunicada aos capitães Terry e Lampard, além de Drogba, por quem sempre mostrou um apreço especial e a quem desejou as maiores felicidades para o resto da carreira. Entretanto, ao início da madrugada, o Chelsea oficializou a separação no seu sítio oficial.
O difícil início de época dos vice-campeões ingleses em termos de resultados – duas derrotas e três empates em oito jogos oficiais, aliado a pouco convincente qualidade exibicional da equipa, já tinham motivado alguns rumores sobre a insatisfação dos responsáveis do clube de Stamford Bridge, em particular do proprietário, o russo Roman Abramovich. Rumores ou não, a verdade é que ontem se consumou a saída do treinador português, o mais bem sucedido de sempre no emblema londrino.
O antigo técnico do Benfica, Leiria e FC Porto, com quem venceu a Liga dos Campeões e a Taça UEFA, além de vários troféus nacionais, levou o Chelsea ao ponto mais alto dos seus 100 anos de história, conquistando dois campeonatos de Inglaterra nas suas duas primeiras épocas no comando técnico da equipa (2004/05 e 2005/06). Mourinho, que levou para o clube alguns internacionais portugueses como Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche e Tiago, além do guarda-redes Hilário e de vários adjuntos (Baltemar Brito, Rui Faria, Silvino e André Vilas-Boas), conquistou ainda duas Taças da Liga, uma Supertaça inglesa e, na época passada, a tão desejada Taça de Inglaterra.

PS. Penso que Mourinho falhou na estrate'gia de sai'da do clube, assim que o rift entre ele o dono da companhia comec;ou ja' era visi'vel a dista^ncia entre os dois. Mas de qualquer modo, este te'cnico ofereceu aos adeptos do Chelsea aquilo que sonharam ter ha' 100 anos. Os resultados falam por si. Enfim, haja sorte nos pro'ximos empregos, Mourinho. Dede


Fonte: NOTÍCIAS
M I R A D O U R O - ACTUALIDADE NOTICIOSA - MOÇAMBIQUE - MMVII



Be a better Heartthrob. Get better relationship answers from someone who knows.
Yahoo! Answers - Check it out.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry