"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Transportadores semi-colectivos paralisam actividades

A Polícia Municipal da cidade de Maputo e os transportadores semi-colectivos de passageiros da mesma cidade estão, desde o princípio desta quinta-feira, de costas voltadas, devido a operação policial visando impedir os transportadores de encurtar as rotas.

A operação iniciou há duas semanas, mas só na manhã desta quinta-feira os transportadores semi-colectivos de passageiros das rotas Hulene – Baixa e Hulene – Museu decidiram paralisar as suas actividades, alegando que a polícia estava a agir de má fé, ao obrigá-los a chegar a terminal, mesmo sem passageiros a bordo.

Devido ao caos instalada naquela via, a Polícia Municipal viu-se obrigada a solicitar a presença de agentes da Polícia da Republica de Moçambique que, chegados ao local, tentou dispersar os manifestantes, disparando ao ar.

Os transportadores afirmam que não voltarão à estrada enquanto a polícia não desistir desta operação. Por seu turno, o comando municipal diz que vai continuar com o seu trabalho até que se cumpra com as posturas camarárias.

De acordo com o secretário geral da Associação de Transportadores da Cidade de Maputo, ATROMAP, Samuel Nhatitima, o polícia está a fazer um trabalho correcto ao exigir que os transportadores cheguem até a terminal, porém o que deve melhorar é a sua forma de actuação.

 

Fonte: O Pais



Be a better Heartthrob. Get better relationship answers from someone who knows..
Yahoo! Answers - Check it out.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry