"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Revista de Imprensa - 15


Notícias favore 'a Frelimo em toda a página política do diário público, o Notícias de hoje, cerca de 100% das peças retratam uma Frelimo na mó de cima e em terrível desabono à oposição, particularmente a Renamo.

Para rever, coloquei abaixo os elos com vista a que cheguem as vossas devidas conclusões. Posso estar errado, mas para digerir e saber de que matutino esta' diante de no's todos os dias, eis!

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Em Sofala : Detenções e vandalismo marcaram início da corrida
ACTOS de vandalismo caracterizaram o primeiro dia de “caça” ao voto nas autarquias de Sofala. Na cidade da Beira, sete pessoas foram detidas acusadas de destruírem cartazes de diferentes formações políticas e ofensas corporais.

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Quatro candidatos foram chumbados
A COMISSÃO Nacional de Eleições (CNE) desqualificou quatro candidatos a presidentes municipais nas eleições autárquicas que se realizam a 19 de Novembro, em 43 cidades e vilas do país .

Houve muita festa no arranque das campanhas na província do Maputo (F. Laice)
ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Município da Namaacha : Concorrentes priorizam água
OS candidatos da Frelimo e da Renamo à presidência do Conselho Municipal da Namaacha, na província do Maputo, Jorge Tinga e Estêvão Pedro, respectivamente, coincidiram ontem nas suas promessas ao eleitorado, segundo as quais caso vençam o escrutínio autárquico de 19 de Novembro resolverão o problema da falta de água de que enferma aquela região fronteiriça.

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - CNE não financia
O PRESIDENTE da Comissão Nacional de Eleições (CNE), João Leopoldo da Costa, afirmou segunda-feira que a CNE não vai financiar os partidos políticos ou quaisquer outros concorrentes às eleições autárquicas deste mês.

EELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - STAE cria centro de imprensa na FACIM
MIL e quatrocentos metros quadrados é o espaço disponibilizado pelo Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) no recinto da Feira Internacional de Maputo (FACIM) para o funcionamento do Centro de Imprensa, local que servirá de “quartel general” para a produção e divulgação de toda a informação relacionada com as eleições autárquicas de 19 de Novembro.

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Vencer é imperativo – garante Manuel Tomé, da Frelimo
O MEMBRO da Comissão Política da Frelimo Manuel Tomé disse sábado em Nampula, que a vitória do seu partido nas terceiras eleições autárquicas marcadas para o próximo dia 19, abrangendo 43 autarquias, é um imperativo.

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Acidentes mancham campanha eleitoral na Ilha de Mocambique
UM morto e cinco feridos, três dos quais com sérios problemas de traumatismo, em consequência de quedas e atropelamentos originados por motorizadas, constitui o triste balanco do primeiro dia da campanha eleitoral na lha de Moçambique, em Nampula.
Leonardo Lichucha com vendedores do mercado Santos (F. Laice)

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Promessas em Maputo
UM “showmício” abrilhantado pelos músicos Doppas, Danny OG, Dr. Mingos e Edú marcou ontem o “pontapé de saída” da campanha eleitoral do partido Frelimo e do respectivo candidato na autarquia da Matola, Arão Nhancale, acção que decorreu num ambiente frenético com milhares de apoiantes a cantarem e dançarem ao som das músicas dos artistas convidados.

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Festa em Gaza
DESFILES de viaturas pelas principais artérias da cidade, reuniões populares e contactos porta-a-porta e interpessoais caracterizaram o arranque oficial da campanha eleitoral ruma às eleições municipais de 19 de Novembro próximo.

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS - Paz nas eleições - Raimundo Diomba, na rededicação da Catedral de Santo Agostinho de Maciene
O GOVERNADOR de Gaza, Raimundo Diomba, convidou, fim-de-semana último, em Maciene, a família anglicana para se envolver no processo eleitoral de 19 de Novembro, através da disseminação do espírito de tolerância, amor e paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry