"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Bulhabulhices continuam na Beira

...Na TV estrangeira com a ‘terra’ bem presa no discurso de Bulha
Que o caro leitor diga sobre o que viu e ouviu das ‘bulhabulhices’ de Bulha, candidatos, ecoadas pela TV estrangeira, neste caso a Repórter África da RTP de ontem! Esta falou do direito da terra. Mas falou de ser pago pela terra ursurpada? Quem usurpa?
No outro dia,  que coisa foi essa de caixões de 'mahala', caso vença? Bulha quer ganhar negócio com o passamento da gente ou dos nossos ente queridos, né? Isto dito às costas do candidato independente, já que é assim naquelas paradas. Para ser directo, já não é a polícia que controla a agenda da campanha dos candidatos. Ainda bem que todo mundo ouviu e percebeu o truque do bulhabulheiro.
Contrariamente a essas bulhabulhices, em Chingussura, Simango deixou-nos transparecer que não precisa de ser carpinteiro às custas da infelicidade dos seus aborigenes. Simango quer sim, mais hospitais, mais saúde. Essa é aposta de um candidato que sabe o que quer.
As ‘bulhabulhices’ não se ficam pelos cachões. Consta que o homem não brinca com o serviço, quando é para olhar para seus negócios, principalmente aqueles referentes às suas terras. Já há documentos (Zambeze 13/11/2008) por aí que lhe ligam à um negócio ilegal de terras feito, com um dos bancos/seguradoras dos “grandes”. Mas isso só dá razão ao nosso conterráneo, o Hélder (ex-Ministro da Agricultura). Privatizem essa ‘*erda’, prontos! Mas a lei diz que a terra é do Estado. Quem bulha a quem no meio disto tudo? Com leis permeiáveis e 'poderes' acima dela, a viagem encurta-se.

1 comentário:

  1. Vergonhosa foi a tentativa de se comprar o Zambeze que denuncia o caso da terra deste candidato do poder.

    O que me preocupa e' o facto se se usar uma balanc,a duas medidas. Porque a CNE na actua, como foi o caso de Obadias Simango?

    Fred

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry