"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Obama faz visita histórica à Casa Branca

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou na segunda-feira a Casa Branca, num momento simbolicamente histórico na transição de poder, conforme a Reuter.
Ao que se esperava "o presidente George W. Bush e sua esposa, Laura, ofereceram sorrisos e apertos de mão quando o casal Barack e Michelle Obama desceu da limusine para iniciar a visita àquele que será o futuro lar da família Obama depois da posse, em 20 de janeiro."
Como praxe em alturas destas de troca de lugar, "Bush e seu sucessor seguiram para o Salão Oval, onde deveriam discutir durante cerca de uma hora a crise financeira global e as guerras do Iraque e Afeganistão, entre outros desafios que Obama herdará."
Depois de uma campanha eleitoral prolongada e ganho esmagadoramente, "foi o primeiro encontro pessoal de ambos desde a expressiva vitória do senador democrata sobre o republicano John McCain, na eleição de terça-feira. Obama, 47 anos, é o primeiro negro a ser eleito presidente dos EUA." Partes deste artigo e foto retirados aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry