"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dhlakama reconhecerá se derrotado

...Mas que lições tirar deste pleito eleitoral?

Falando aoNotíciasAfonso Dhlakama” líder da Renamo, disse estar preparado para reconhecer qualquer tipo de resultados que saírem das terceiras eleições autárquicas do país, cuja votação foi realizada ontem em 43 autarquias nacionais. “As regras de jogo” deste tipo de processo são claras e é preciso que todos as respeitem. “Quem sair vencedor é vencedor. Quem sair vencido é vencido. "O jogo é assim”. Mas que lições tirar deste processo com uma renamo dividida?
Tudo indica que, a manter-se a actual tendência, a grande vencedora destas eleições vai ser a Frelimo. Pelos resultados parciais que estão a emergir das estações de contagem de voto dão vantagem a Frelimo na Beira, Maputo e Matola. Entre os candidatos, Davis Simango está pousado para testemunhar à sua própria sucessão, conforme o Canal de Moçambique na sua edição de hoje. Mas é obviamente cedo para dar dados definitivos de posicionamento final, tanto na situação dos candidatos à edil, como na das assembleias municipais.

5 comentários:

  1. E será mesmo que vai admitir o fracasso da Renamo? E no caso da Beira, como assumirá ele este seu erro estratégico?

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Queremos que se admita esse erro, por via disso, entregar o poder partida'rio aos que podem para fazer face aos proximos desafios politico-eleitorais.

    Isto nao deu!! Foi, de facto, um erro estrategico, fatal a lideranc,a e ao Partido. A Renamo e seu lider estao moribundos...

    Se me perguntares, Micas, porque^ se optou por Manuel Pereria, a resposta? E' simples. Espalhar votos e favorecer o avanc,o da Frelimo. Muito mau. Mau mesmo!!!

    MAS VIVA SIMANGO, VENCERDOR CLARO E INEQUIVOCO!

    ResponderEliminar
  4. Dede, espero sinceramente que nao tenha passado de "falar bonito" diante das cameras. Mais do que reconhecer a derrota, é momento e hora de dar espaço a outros para levarem o navio a bom porto, ops, a perdiz a um novo ninho!

    ResponderEliminar
  5. Xim, Deus nunca da' a mao a pessoas que nao se ajudam a si proprias. Os tiros auto-infligidos so' ajudaram a clarificar a vito'ria dos outros. Com muita pena, um partido do tamanho da Renamo com gente que se diz intelectual tenham deixado que uma meia duzia de 'gatos-pingados' se apoderassem dos cordelineos do poder, sem preparacao nem direccao nenhumas. Impera o clientelismo, amiguismo e abuso do poder (tambem na oposicao!)

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry