"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

‘Macuacuadas’ eleitoralistas de Macuácua

... podem não ser bastantes para travar avanço do eng. Daviz Simango na Beira. So' pode ser!

O "Notícias", à chancela do governo da Frelimo, veio ao público hoje, com um rol de informações sobre dinheiros que o Governo central e provincial alega ter alocado na Beira, desde 2004 até aos dias que correm, citando o jovem propagadista, Edson Macuácua.
Importa repôr a verdade” – disse ele – sem, no entanto, ter avançado com algo inexpugnável sobre tal verdade de supostos financiamentos do governo central na Beira. Todo mundo sabe que, obviamente, o Governo tem obrigação por lei de alocar fundos a todas as províncias, tanto em locais os governos seja tanto da Frelimo como os da Renamo. Menos verdade seria que o Eng. Daviz Simango [na imagem] afirmasse que os dinheiros usados nas obras do seu mandato não fossem do erário público. Mesmo assim, o financiamento podia vir de um apoio fora do governo.
Quando Macuácua diz que foi da “responsabilidade do executivo” o financiamento do bonito trabalho de Simango na Beira, só está  a dar, a este edil, razão. As obras de Simango são visíveis; todo mundo vê. Agora, o que não se percebe é o facto de se nos deixar assistir uma campanha feita a partir da "casa branca" em Maputo ao invés da Beira, no terreiro onde as coisas acontecem. O sonolenta CNE não consegue perceber que a Frelimo está destrair a competição local por agentes estranhos à ela.
Enfim, declarações feitas do Comité central em Maputo, além de serem parte de uma ‘jogo’ de desespero da Frelimo, dão a imagem que ela tem em mente travar a tendência de voto favorável  a Simango [assim diz a sondagem], recorrendo ao que bem saber fazer: mentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry