"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Notas de campanha (2)


Pelo país fora, nas 43 autárquias, onde se concorrem as eleições para edil e assembleias já há notícias.

Naquilo que se sabe, a Frelimo e os respectivos candidatos previlegiaram os “showmícios” para dar o ponta-pé de saída, enquanto que a Renamo e outros partidos da oposição fizeram-se a rua e contactos interpessoais para atrair mais gente para o seu manifesto eleitoral.

Sete (7) pessoas ficaram feridas na Beira. Os motivos dos ferimentos foram de que andaram a destruir cartazes eleitoriais da Renamo.

Em Dondo, há informação de que Horácio Calavete esteve alegadamente a frente de um grupo que agrediu três (3) simpatizantes da Frelimo.

Marromeu viu um elemento ligado ao partido Renamo perder a vida vitima de atropelamento por uma chapa (semi-colectivo de passageiros). Não há ainda dados de como o acidente ocorreu e quem foi o motorista. Mas o acidente ocorreu na via Chimoio-Quelimane.

Há notícias de prisão do candidato da Renamo Sarmento Bernardo no Município de Manjacaze, porque as autoridades do governo o acusam de falsificar a assinatura de atestado de residência. Conforme a RM, que cita o Delegado da Renamo, Bento Mavie, com tendo dito que tal prisão foi motivado por ‘escesso de zelo’ dos governantes. A CNE afirma não saber nada da ocorrência, segundo o seu porta-voz, Juvenal Bucuane.

Houve um (1) morto e cinco (5) feridos na Ilha de Moçambique devido a condução perigosa dos meios circulantes (motorizadas) na campanha da Frelimo que quer que Alfredo Matata tirar à Renamo aquele munícipio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry