"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Procuram-se efeitos eleitoralistas ao se reforçar Nampula com novos autocarros durante a campanha

...propositada e arquitectamente desenhada pela turma dos ‘Camaradas’. Filipe Paúde (SG-Frelimo) já recentemente lançou o aviso a navegação, que vai custar ganhar. Mas, custe o que custar se deve manter e/ou arrancar à ferro-e-fogo os municípios das mãos da [maior] Oposição.

Não dúvidas que os dois autocarros anunciados hoje pelo Governo, para reforçar o único autocarro dos Transportes Públicos da terceira maior cidade do país, Nampula, serve um próposito, além dos servir aos cidadãos carentes naquele ponto territorial, ganhos eleitorais repentinos.
A nosso modesto ver, o Governo não se devia embarcar em projectos de vulto desta natureza que distraem as pessoas do processo eleitoral. Aliás, esta alocação de transporte de passageiros, se não foi feita durante todo o período de cinco anos, então pode ser intepretada como o intuito do governo da Frelimo tentar manipular a vontade dos cidadãos à boca das urnas. De outra maneira seria esperar que os o novo elenco governativo municipal se assenhore do caso naquela urbe.

1 comentário:

  1. Ainda bem que se enviaram pelo menos dois autocarros. Não penso que só isto - SOS eleitorista - poderá ajudar se a oposicão tiver um programa de transportes que seja para resolver o problema dos citadinos de Nampula.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry