"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Revista de Imprensa - 14


Vertical de ontem informa que “procisão [que] ainda vai ao adro” ao nos dar conta da volume das contribuições para a campanha de Daviz Simango as centenas de milhares de Meticais por semana.

O AtribunaFax diz «made in Mozambique» virou ‘moleza’ na LAM, onde podemos voar a Sofala onde o ex-delegado da Renamo Geraldo Carvalho foi enxovalhado para valer. Hum...justiça pelas próprias mãos. Mas quem deu o braço a torcer é o Governo que finalmente aceitou que os funcionário lutem pelos seus direitos, organizando-se em sincicato/s.

Enquanto isso, o país parou para ouvir ao jovem Edson Macuácua dizer o que disse que todo mundo sabe que não é verdade sobre o Eng. Daviz Simango. Só lendo no Diário do País para ter a imagem dessa mentira. Agora, o que está aborrecer mesmo as pessoas na Beira e na zona centro no geral é o facto do antigo Ministro do Governo de Chissano, tal que andou involvido no caso do rombo do Banco Austral, e hoje PCA da Auto Gás, Octávio Muthemba ter dito que o gás para carros para lá deve vir do Maputo. As famílias da avenida Joaquim Chissano respiraram de alívio ao ver a marcha trás do Governo para olhar outra vez na sua situação.

Há vezes que as coisas não vêem por vir. Mas o Correio da Manhã se deu conta que afinal o Governo prescindiu dos 20% que detinha na sua empresa/instituto IGEPE e que muito generosamente os passava aos gestores técnicos e trabalhadores. Não será que há ‘buraco’ aqui? Foi esta semana que o Governo sugeriu que será criado um Parque de Pesquisa Científica sob mão indiana na Moamba. Injectam-se USD20 milhões para o projecto. Já que estamos mesmo na Fronteira, quem faz dois, faz três para desta revermos o outro lado da Fronteira onde a cisão no Partido do Poder, ANC, aconteceu; é um facto. E mais, o partido que nasceu deste cataclismo político, o Congresso Democrático da RSA, quer que a nomeação do presidente seja directa, dos cidadãos e não pelo parlamento/partido.

Faz rir até o que algumas pessoas andam a dizer: “Crime combate-se com inteligência e não com armas”. O que querem dizer essas pessoas nesse vocifero? Para não ser o Miradouronline a descrever, encontre essa peça no MediaFax.

Finalmente....

a longamente esperada vez chegou. O senhor Dlhakama apresentou o veterano Samo Gudo na Matola enquanto os Camaradas se desdobram a todo o terreno pelo país fora. O Diário Independente dá conta das notícias acima para depois indicar que o Metical depreciou em 0.1% em Outubro último. Será esta depreciação que está a ‘entalar’ o chefe da maior oposição de Moçambique, preferindo ir a Matola e não a Beira para apresentar o Pereira. Sim, o Pereira que substituiu o eng. Daviz Simango. Quem me derá ser o primeiro hospede do presidente eleito na nos Estados Unidos América? Esfregam as mão, Brown (PM Britânico) e Sarkozy (PR Francês).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry