"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

“Frenamo” outra face da lua

...quadro completo pintado com luzes apagadas!
Pinta-se um quadro para ficar bonito! Pinta-se para atrair. Mas, quando se pinta sem as 'proporções', 'poesias' e 'mensagens' necessárias, chamaremos a isso ‘burrice’ ou ‘casmurrice’? Salve-se o daltonismo aqui. Senão vejamos.
A Beira está ser pintada. Cores primárias (Frelimo) e secundárias (Renamo) foram misturadas para dar uma cor terciária fria: Frenamo. Frenamo é uma cor que os artistas locais (os Nandós de cá) e, com muita participação de artistas visitantes de Maputo (Dickson, Paúdim, entre tantos) que vem com vontade e crer de abafar um artista local de cuja pintura há predominio côr neutra, o Daviz Simango. Simango faz quadros reluzentes, com perfeito domínio do enquadramento das imagens na tela. Será que uma cor neutra adjectiva a humildade fica bem a Beira? Se for este caso, 'porreiro'. Fica-se bem! Assim vai a campanha eleitoral que sabe usar a magenta e azul celeste, para nos dar a cor do amor, enfim, de se ser um felizardo completo.

2 comentários:

  1. Frenamo? Sim senhor, moçambicano é critativo! Dede, só o orgulho dos dois partidos nao os faz se unirem contra Daviz. Enquanto isso, vão apelando a forças sobrenaturais, a numeros excessivos, acusações infundadas e etc.

    Que ganhe a ditadura do voto popular!

    ResponderEliminar
  2. Vamos ao senta-baixo comemorar assim que esse voto seja de facto, popular.

    Advinho que ha' ainda terra pra os olhos nos dias que vem.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry