"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campanha eleitoral arranca sob signo de ‘campanha suja’

Macuacua reconhece que a tarefa é monumental, enviando mais uma vez e em curto espaço de tempo todo o politeburo e ministros ao terrenos
Numa altura que as eleições municipais nos vêem à porta, o jovem secretário da mobilização e propaganda Edson Macuacua [na foto] veio recentemente ao público confirmar que a tarefa de conquistar os 43 municípios é simplesmente monumental.
De forma recorrente, e num curto espaço de tempo, ‘despacharam-se’ delegações para deter o avanço da oposição e no caso da Beira, não facilitar a vida ao jovem Eng. Daviz Simango, o actual edil. A Frelimo, lembrem-se, proferiu associá-lo maliciosamente e se provas nenhumas com uma série de situações, como a de desvio de fundos e o de ter alinhado com a Renamo na ‘bajulação’ para o decapitar politicamente.
Mas, ao que tudo indica, anteve-se uma campanha suja. Continuaremos a ver Frelimo a dizer que ela é que é a dona deste espaço democrático todo, por um lado, e a notar indignadamente o papel ‘seguidista’ da Renamo que se vai revelando. Os esforços tanto da Frelimo como e da Renamo (Frenamo) têem até aqui efeitos contrários; ou seja, só contribuem para o aumento da popularidade de Daviz Simango entre os potenciais votantes.
Foto Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry