"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 22 de novembro de 2008

ISET lançado em Changalane-Maputo Provincia

...pela ADPP com apoio dos EUA
Conforme o “Notíciasde hoje um Instituto Superior de Educação e Tecnologia (ISET) foi ontem inaugurado no posto administrativo de Changalane, distrito da Namaacha, província do Maputo, destinado à formação de professores do futuro para as escolas primárias das zonas rurais, que serão dotados de conhecimentos para ajudarem a melhorar as condições de vida e desenvolver outras áreas, baseando-se na comunidade onde o empreendimento está instalado.
A escolha de Changalane, uma zona basicamente agrícola e potencialmente de produção pecuária, assenta no princípio de ensinar os futuros professores a valorizar os conhecimentos das comunidades locais, respeitando os hábitos culturais aliados à ciência, o que irá permitir conciliar todos os conhecimentos em benefício do povo.
O ISET vai formar professores que sairão com um grau de bacharelato em Desenvolvimento Comunitário, um curso que foi desenhado com base no desafio lançado pelo Presidente da República visando a formação de pessoas com conhecimento amplo na luta contra a pobreza, trabalhando no distrito com o povo. Os cursos terão a duração de três anos e os candidatos devem ter feito a 12ª classe.
Construído de raiz pela ADPP, o ISET vai formar professores sobre saneamento, agricultura e desenvolvimento rural, entre outras especialidades. A edificação daquela infra-estrutura contou com o financiamento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América, constituindo parte de um programa mais amplo no valor de três milhões de dólares virado para a educação e expansão de rendimentos agrícolas em Moçambique. Mais sobre esta peça leia aqui.
Pode encontrar na coluna ao lado, elos que fornecem mais dados sobre o ISET.
Foto Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry