"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Notas de Campanha (5)

... Frelimo tenta bloqueiar marcha vitoriosa de Namburete nos bairros Inhagóia e Bagamoio na cidade de Maputo


Apesar dos desmentidos de Carolina Chemane e por Buanar Mohamed da Frelimo, “Eduardo Namburete considerou a atitude dos militantes e apoiantes de David Simango um sinal de total desespero. O caricato é que Namburete e sua equipa já havia informado às entidades competentes nestes locais.
Conforme Namburete, “estranhamente a Frelimo terá se apercebido do programa e armou o bloqueio.” Namburete considerou a atitude dos militantes do partido no poder de recorrente para concluir que “sempre temos tido problemas com o partido Frelimo. Eles vieram atrás da nossa caravana, atirando isto e aquilo. Não há necessidade de obstruir campanha de ninguém. Nós não queremos violência mas sim trabalhar”.

... Renamo agride crianças?

Ou estamos em campanha, que tudo conta para ‘vilipendiar’ e demonizar a imagem do outro? Pelo menos é o que percebeu do senhor “João Manguinji, porta-voz da Frelimo, que denunciou tais práticas, ao “Notícias” que no sábado passado, no Bairro de Assumane, elementos da Renamo agrediram seis munícipes incluindo duas crianças que aparentam ter entre 10 e 12 anos de idade, depois de tentarem inviabilizar a passagem da caravana do candidato do partido no poder à presidência do município de Lichinga, Augusto Assique.

No meio de tudo isto está uma PRM, PGR, CNE quase à ilharga do que está acontecer no terreno. Porque acusar alguém de maltratar crianças, a menos que hajam provas concludentes, é insultuoso e demonstra desespero. Tais poderes, onde andam? A Frelimo ou partido similar é daqueles que para ela tudo vale para se chegar ao poder, o que não compactua com a construção democrática multipartidária porfiada por Moçambique.

Fonte/Foto Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry