"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Campanha eleitoral de Daviz Simango abre em apoteose!

... com a humildade e civismo que se impõe, Mas há alerta para a ‘possibilidade’ de uma grande intervenção da Polícia de Moçambique no processo.

Informações chegadas da Beira, citando fontes bem colocadas, indicam que a abertura da campanha eleitoral no município da Beira caraterizou-se pelo entusiasmo e júbilo de milhares cidadãos da grande Beira que se fizeram à rua em apoio ao candidato independente Daviz Mbepo Simango.
Com efeito, e já anotado neste diário ontem [notas de campanha 3] Simangp visitou entre outros lugares os mercados de Maquinino, Praia Nova, Goto e Nhangau, onde foi alvo de uma recepção muito calorosa por parte dos munícipes. É de salientar que o eleitorado do bairro de Nhangau recebeu de forma entusiástica a visita de Simango.
No entanto, foram registadas com apreensão algumas atitudes provocatórias por parte dos adversários políticos do candidato independente no decorrer daquela jornada de caça ao voto. Ademais, verificou-se, com grande preocupação a falta de a falta de educação cívica dos grupos apoiantes dos grupos adversários, que se ocuparam da tarefa ‘inglória’ de destruir o material de campanha eleitoral do candidato independente.
Compulsando este comportamento incompatível dos membros de outros partidos, aventa-se a possibilidade da Polícia da República de Moçambique (PRM) ter uma acção de intimidação para com os apoiantes do candidato independente no dia da votação – 19 de Novembro – com o objectivo de impedir que os cidadãos expressem livremente o seu direito de voto.
A ser verdade esta intervenção da PRM, o exercício do surfrágio eleitoral, onde os beirenses possam escolher livremente os seus governantes municipais para o próximo quinquénio, corre eminente perigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry